Pular para o conteúdo principal

PANO DE PRATO COM BARRADO DE GALINHA EM CROCHÊ



Olá, amiga (o)!


Passamos alguns dias na praia, onde comprei vários PANOS DE COPA COM BARRAS DE CROCHÊ... Fotografei todos eles... Não poderia perder esse cenário paradisíaco, não é mesmo? Ao fundo, o Mar do Nordeste Brasileiro... Sob os PANOS DE PRATO um JOGO AMERICANO, também em preto e branco, feito no tear.... 



Hoje quero te mostrar esses com PINGENTES DE GALINHAS CARIJÓS... São barradinhos de crochê muito simples, que se tornam sofisticados devido aos pingentes dessas simpáticas galinhas de crochê. 



PINGENTE DA GALINHA PINTADINHA MAIS DE PERTO... 

Clique na foto e observe a técnica usada nesse ponto... A primeira vista diria que eles teceram a galinha com o fio preto e depois foram alinhavando, com o fio branco, ponto sim, ponto não... 


Uma técnica que ficaria linda nessas galinhas é a do Crochê Jacquard onde você tece um ponto com o fio de uma cor e em seguida com o fio da outra cor, sem conduzir os fios... Esse ponto fica lindo... Veja no link a seguir:
São tantas as fotos boas, que não resisto sem te mostrar mais uma...



Mais uma para sua inspiração....





Que saudades dos momentos que passamos nesse paraíso... Foi uma viagem especial... 



Durante a sessão de fotos, a cadeira se tornou o POLEIRO das minhas galinhas... 




E por falar nisso, POLEIRO  é o nome da loja onde os comprei... 




No link a seguir veja barras semelhantes a essa:

Quer saber COMO EMBAINHAR E CASEAR PANOS DE COPA (PRATOS), veja o post que fiz detalhando tudo para você:

Quer saber COMO CASEAR E EMBAINHAR TECENDO TUDO JUNTO? Então siga o link:


Outros PANOS DE COPA BARRADOS DE CROCHÊ:

BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

_____________________________________________________________________________________________
Sobre a autora: Sônia Maria, fundadora deste Blog é Brasileira, Casada, Blogueira, Administradora de Empresas, por formação e Designer de Crochê, por paixão / Google Plus / Facebook / Pinterest / Twitter / Youtube /. __________________________________________________________________________________

Comentários

  1. Querida amiga
    Cenário lindo para tão delicados trabalhos.As galinhas são um pormenor muito engraçado e que fica muito bem tanto no pano como no poleiro improvisado
    Bem que poderia enviar um pouco desse calorzinho para aliviar por cá o nosso inverno.
    Continuação de boas férias
    Abraço
    Nélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nélia, fomos para praia com a Isabela... Ela adorou! E Matilde como está? Muito obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  2. Sonia que lindas essas galinhas!!! as cores combinaram com o pano gostei!!! Boa compra..bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra Lemos, eu adoro galinhas em panos de copa... Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  3. Sónia...o pano galináceo está maravilhosos e ficou enriquecido com as imagens de fundo!
    Adorei! Bj

    ResponderExcluir
  4. Amei as galinha.... preciso achar um tempinho para fazer algumas para mim. Obrigada por compartilhar, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Erica! Se as tecer me avise... Vou adorar ver as suas... Beijos

      Excluir
  5. Tudo muito lindo, galinhas de crochê, litoral Nordestino... Hum minha terra é muito linda, e é Carnaval na Bahia com direito a despedida do Bel, vocalista da Banda Chiclete com Banana. Vai deixar saudades. Beijão Sônia e feliz carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terezinha, meu filho e sua namorada voaram pra sua terra, amiga! Estão adorando... Feliz Carnaval pra você também... Beijos

      Excluir
  6. Querida Sônia que coisa mais fofa essas penosas pintadinhas, um luxo!!!
    Gostei muito do jogo americano também, eu tenho um jogo também feito no tear.
    Que lugar maravilhoso esse né Sônia, cenário lindíssimo para suas fotos.
    Bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito lindinhas mesmo, Marlene! Não resisti a elas :) O jogo americano me agradou demais também... Dá vontade de comprar um de cada cor... Lá é muito lindo... Fique com Deus você também, amiga! Beijos

      Excluir

  7. Rosa Martins, via Gmail
    26 de fev (Há 4 dias)

    para mim
    Menina Sônia Maria, a praia é muito bonita e os panos de prato também. Ontem comprei uma toalhinha pequena que penso vir a aplicar-lhe um bico a toda a volta para lhe dar um toque pessoal com mais graça. Agora tenho tido outras coisas para fazer, e aqui em Portugal estamos no Inverno e como a minha casa é de pedra é muito fria, mas penso vir a pegar na toalhinha lá para a Primavera. Depois se me lembrar vou tirar algumas fotos e envio-lhas, e informo-a de onde fui "copiar" o bico e o bordado de ponto de cruz se eu a bordar também. Tenho comprado algumas revistas mas também tenho visto algumas coisas bonitas na Net. Faço gosto em continuar a receber as suas novidades.
    Um beijo grande.
    Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa Maria, que bom que você gostou... Vou aguardar suas fotos... Com certeza, seu trabalho vai ficar lindo... Estou daqui imaginando sua casa de pedras... As que vejo na net fico encantada... Normalmente são antigas... Por aqui é verão amiga... Muito sol e calor... Beijos pra você também...

      Excluir
  8. Valquiria Ruggiero
    27 de fev (Há 3 dias)

    para mim via Gmail
    Olá Sonia !
    Adorei esses panos de prato com esse barradinho de galinhas!!!
    Com certeza vou me arriscar em fazer!!!! Acho que vou acertar!
    Que lugar maravilhoso, né? Fotos lindas!
    Obrigada por compartilhar conosco isso tudo!!!!
    Bjs mil
    Valquiria Ruggiero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valquiria Ruggiero, que bom que você vai arriscar em fazer... Com certeza vai ficar lindo... Depois me mande foto ou link se postar em alguma pagina da web, ok? Vou adorar ver os seus e anotar aqui que você o teceu...
      Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção...
      Beijos

      Excluir
  9. Eliane Pimenta
    26 de fev (Há 4 dias)

    para mim via Gmail:
    Vc tem como me mandar o gráfico dessa galinha adorei mas não sei como fazer! bj

    ResponderExcluir
  10. São lindas essas galinhas em preto e branco, gosto de tudo que for em preto e branco, minha combinação de cores favorita. Essas galinhas, que em cada canto onde morei tem um nome, aqui chamamos de capote. Andam sempre em bando com o pescoço levantado e atentas a tudo, e são muito comuns em sítios pois onde tem delas não tem cobra. Botam todas para correr. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana concordo com você. O preto e branco é sempre muito elegante.Adoro!!! Inclusive tem uma capa para computador que você teceu que não me esqueço. Se não me engano ela tem uma listra vermelha, que fez toda diferença. O ponto nem se fala...
      Por aqui a chamamos de galinha da angola. Mas também é conhecida por: tô-fraco e cocá. Tanto quanto aí, aqui, nas fazendas e sítios, são criadas exatamente para correrem com as cobras. E como são lindas não é mesmo? Eu sou encantada com a beleza delas. Beijos

      - capota

      Excluir
  11. Sonia,te aconpanho ha bastante tempo e amo suas postagens,pois sou apaixonada por croche que aprendi a fazer ainda menina.Ah ia esquecendo os barradinhos de galinha estao fofos.Estou de ferias e fui em Porto de galinhas,pois tenho amigas que tem loja de artesanato.Continue postando...sao maravilhosos seus trabalhos.bjos querida..
    Eliane

    ResponderExcluir
  12. Sonia,te aconpanho ha bastante tempo e amo suas postagens,pois sou apaixonada por croche que aprendi a fazer ainda menina.Ah ia esquecendo os barradinhos de galinha estao fofos.Estou de ferias e fui em Porto de galinhas,pois tenho amigas que tem loja de artesanato.Continue postando...sao maravilhosos seus trabalhos.bjos querida..
    Eliane

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.